Twitter anuncia novidades no aplicativo para enfrentar desinformação no período das eleições

Com a chegada das eleições estando cada vez mais próxima, o Twitter recentemente fez uma publicação em seu blog oficial onde anunciou que irá tomar todas as medidas possíveis para enfrentar a desinformação nesse período.

Na publicação, a empresa detalhou os planos de minimizar a desinformação dentro do aplicativo, principalmente sobre as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos deste ano.

Essas novas atitudes incluem centros de eventos para os estados, uma página de eventos nacionais, uma aba de explorar dedicada ao tema e novas “safeguards” para contas de candidatos, funcionários do governo e jornalistas.

O Twitter contou que já iniciou o lançamento de “hubs de eventos para estados específicos” e que nessas páginas as pessoas podem ter acesso às informações eleitorais dos candidatos e dos canais de notícias locais. O app vai acrescentar também uma página de eventos nacionais, e todos os usuários dos Estados Unidos podem ter acesso.

Além disso, terá uma aba específica para eleições no explorar. Essa aba deverá incluir as novidades e recursos para os estados de foco, notícias nacionais selecionadas de mídias respeitáveis, com anúncios de serviço público da votação, apresentados em inglês e espanhol.

Os recursos para os perfis de candidatos, funcionários do governo e jornalistas incluem detecção e alertas mais modernos para melhorar as respostas do Twitter quanto às atividades suspeitas. Também terá um suporte mais rápido para a recuperação de contas e uma melhor proteção de login.

Ainda não se sabe ao certo se o Twitter disponibilizará as atualizações antes das eleições deste ano no Brasil

Fonte: Olhar Digital

LEIA TAMBÉM:

Mastodon: concorrente do Twitter lança aplicativo para Android

Aprenda a revogar o acesso de aplicativos de terceiros no Twitter

Twitter aumenta o acesso a dados para os desenvolvedores de aplicativos

Twitter revela fusão com o Brief, aplicativo de notícias por assinatura

Twitter Blue será lançado com mensalidade de US$ 2,99, segundo pesquisadora de aplicativos

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.