Novo ranking da AnTuTu apresenta os celulares Android mais poderosos do mundo

O AnTuTu, popular plataforma de testes de performance para dispositivos eletrônicos, acaba de divulgar a sua lista mais recente dos celulares Android mais poderosos do planeta. O recém-lançado Nubia Red Magic 7S lidera o ranking de julho, que é dominado por dispositivos com processadores da Qualcomm.

O ranking inicial do AnTuTu considera apenas modelos utilizados no mercado chinês, sendo esperado que uma versão focada no mercado global seja liberada nos próximos dias.

Qualcomm em 9 de 10 celulares

Dos dez mais poderosos do AnTuTu, nove usam o Snapdragon 8 Plus Gen 1 (Imagem: AnTuTu)

A versão do Red Magic 7S Pro avaliada tem 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, um conjunto bastante avançado que ajudou a aumentar a quantidade de pontos conquistados. Ele teve uma média de 1,12 milhão de pontos, com diferença próxima a 12 mil pontos em relação ao segundo colocado.

Além do processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, o Nubia Red Magic 7S ainda traz uma construção voltada para o resfriamento interno dos componentes, o que também entrega um pouco a mais de desempenho em tarefas mais pesadas. Esta solução ICE 10.0 conta com 10 camadas de dissipação de calor, assim como uma ventoinha com acesso direto ao ambiente externo.

A segunda colocação é ocupada pelo iQOO 10 Pro, que tem o mesmo processador e configuração de 12 GB + 512 GB. Neste caso, o aparelho tem placas internas de arrefecimento com área total de 3.923 mm², que auxiliaram o smartphone a chegar aos 1,11 milhão de pontos.

Na sequência, a ASUS aparece com o ROG Phone 6, com 16 GB + 512 GB. Além de um sistema de resfriamento interno comparável aos concorrentes do mercado gamer, o aparelho ainda tem suporte para encaixe de uma ventoinha externa para máxima redução de temperatura em jogos ou outras tarefas pesadas.

A Xiaomi aparece nas próximas posições, com os modelos Xiaomi 12S Pro, Xiaomi 12S Ultra e Xiaomi 12S, respectivamente. De acordo com informações oferecidas pela marca, o seu sistema de arrefecimento interno é capaz de reduzir as temperaturas em cerca de 1,6º C em comparação com as câmaras de vapor vistas em dispositivos concorrentes.

Apenas um aparelho da lista não traz o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1: trata-se do Xiaomi 12 Pro Special Edition. O dispositivo vem com um Dimensity 9000 Plus, mas não passou da décima posição com cerca de 1,02 milhão de pontos conquistados.

Fonte: CanalTech

LEIA TAMBÉM:

AnTuTu revela os celulares chineses mais potentes do último mês

Smartphone de marca desconhecida alcança o maior resultado da história em teste desempenho

AnTuTu revela que smartphones com notch e 12 GB de RAM estão mais populares

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.