Trabalho remoto e híbrido: Google cria workspace gratuito para empresas

Pensando na grande demanda do trabalho remoto e híbrido, o Google anunciou um novo nível gratuito de sua suíte Workspace: o Workspace Essentials Starter. Agora, a plataforma permite que os funcionários usem ferramentas como Google Docs, Sheets e Chat com seus colegas de trabalho e para isso, não é necessário estar cadastrado no Gmail.

Os usuários que já estiverem usando algo como Exchange ou Zoho conseguiram trabalhar em conjunto com os recursos oferecidos pela empresa. Conforme noticiado em uma postagem do próprio Google, os usuários poderão se inscrever no Essentials Starter usando suas contas de e-mail já existentes e ainda poderão convidar seus colegas de trabalho para desenvolver e contribuir em um projetos com eles. 

O Google está fornecendo 15 GB de armazenamento no Drive para cada pessoa, o que não é muito espaço para compartilhar os arquivos de mídia, mas deve ser capaz de conseguir armazenar muitos documentos de texto, slides e planilhas. E caso o plano não forneça e-mail, é possível conversar com os colegas usando o Chat e o Meet.

O Workspace Essentials Starter foi projetado para tornar “fácil para os funcionários escolher suas próprias ferramentas de produtividade e trazer a colaboração moderna para o trabalho”. Segundo a página de suporte do Google sobre o plano, as equipes são limitadas a 25 pessoas, porém, um número ilimitado de equipes pode se inscrever. Ademais, existem limites para o que você pode acessar na versão gratuita, sem suporte do Google e com limitações. O Google informa que o Essentials Starter está “sendo lançado em um período de várias semanas e pode não estar disponível em algumas regiões até meados de fevereiro de 2022”.

Fonte: Olhar Digital

LEIA TAMBÉM:

Android Enterprise: Startups são parceiras do Google para controle de celulares empresariais

Google informa que irá remover gravação de vídeo em planos mais baratos do Meet

Gmail mais clean: aprenda a desativar o ‘Chat’ e o ‘Meet’ no computador e celular

Versão grátis do Google Meet vai limitar chamadas em 1 hora

Aplicativo do Gmail trará novo design integrado ao Meet, Chat e Docs

Google restringe o acesso de anônimos a videochamadas no Google Meet

Google Meet passa a limitar duração das chamadas de vídeo em grupo

Esta entrada foi publicada em Empresas, Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.