O AnTuTu é uma das principais plataforma de testes de benchmark para dispositivos móveis, usado com frequência como uma das referências para comparação de performance entre smartphones. No início da semana, foi revelada a lista com os dez celulares chineses topo de linha e intermediários mais poderosos do mês de setembro.
Diferente do mês anterior, onde dos três modelos mais poderosos, somente um deles contava com o Snapdragon 888 Plus, agora esse chipset está presente em dois dos aparelhos do Top 3. O celular mais forte do mês no mercado chinês é o Nubia Red Magic 6S Pro, em uma variante com 12 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento interno.
Em seguida, está o Black Shark 4 Pro, com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento, que era o então aparelho mais potente, o único dos três primeiros com o Snapdragon 888. Para fechar o pódio, está o Vivo X70 Pro Plus, anunciado há algumas semanas, com 12 GB de memória RAM e 512 GB de espaço.
Completando os dez mais poderosos, estão os iQOO 8 Pro, Asus ROG Phone 5, OnePlus 9 Pro, OnePlus 9, Realme GT e o Xiaomi Mi Mix 4, sendo que todos eles têm 12 GB de memória RAM e contam com o Snapdragon 888 ou o Snapdragon 888 Plus.
Quando se trata dos intermediários, existe uma maior participação de outras fabricantes de chipset. Além de chips da Qualcomm, aparecem também modelos com processadores MediaTek e Kirin. Os três primeiros contam com o Snapdragon 778G, que são o Xiaomi 11 Lite 5G NE, Honor 50 Pro e Honor 50. Completam a lista os OPPO Reno 6 5G, Redmi 10X 5G, Realme Q3 Pro, Oppo K9 5G, Huawei Nova 8 Pro, iQOO Z3 e Huawei Nova 8.
Válido ressaltar que essa lista traz apenas os modelos de celulares chineses, com o ranking que considera os modelos globais a ser revelado nos próximos dias. Além disso, esses smartphones contam com mais de uma versão de memória e armazenamento, e nesse caso se trata das variantes mais potentes.
Fonte: Canaltech
LEIA TAMBÉM:
Apple perde liderança e Galaxy S10 assume o posto de celular usado mais vendido
Xiaomi deve superar Samsung e assumir liderança global na venda de smartphones
Samsung e Oppo devem herdar fatia da LG no mercado mobile, prevê estudo
Após abandonar celulares, LG encerrará sua produção de smartphones no Brasil
Apple tem crescimento, mas Samsung ainda é maior no mercado mundial de celulares
Xiaomi ultrapassa Apple em vendas de celulares no terceiro trimestre
Xiaomi lidera ranking de fabricantes de celulares mais valorizadas pelos clientes
Vendas de celulares no Brasil caem 30,7% no segundo trimestre
Vendas de celulares entre R$ 2 mil e R$ 3 mil triplicam no segundo trimestre
Sem aplicativos da Google, Huawei prevê queda de 20% nas vendas de celulares