Neste domingo (09), o Clubhouse para Android foi lançado oficialmente. No entanto, assim como aconteceu na versão para iOS, o acesso inicial só pode ser realizado por meio de um convite.
Android is finally here! You can download the Clubhouse beta right now in the US, & around the world in the coming days/weeks.
Before you ask…yes, still invite-only. We’re managing growth so we can build more sustainable infrastructure before the floodgates open. Soon(ish)! pic.twitter.com/EdltTZS0hD
— Clubhouse (@Clubhouse) May 9, 2021
O aplicativo já está disponível na Google Play Store, mas apenas para pré-registro. “Ei! Estamos trabalhando muito para adicionar pessoas ao Clubhouse o mais rápido possível, mas agora você precisa de um convite para se inscrever. Qualquer pessoa pode obter um [convite] entrando na lista de espera ou solicitando a um usuário existente.”
Clubhouse chegou no Android tarde demais?
Durante o seu lançamento para iPhones, a rede social de chats por áudio era uma febre. No entanto, a restrição de plataforma fez com que as pessoas perdessem o interesse ao longo dos meses e gerou o sentimento de segregação.
O lançamento do Clubhouse para Android acontece depois dos downloads do app para iOS terem caído para cerca de 922 mil em abril. Para efeito de comparação, em março esse número era de 2,7 milhões de downloads, enquanto em fevereiro bateu a marca de 9,6 milhões, de acordo com a empresa de análise de aplicações Sensor Tower.
Agora nos resta acompanhar a movimentação do mercado e dos usuários em relação à nova fase do aplicativo.
Fonte: TecMundo
LEIA TAMBÉM:
Saiba quais são os aplicativos que mais compartilham seus dados com terceiros
Bill Gates revela por que prefere o sistema operacional Android ao iOS