Google Maps passa a sugerir rotas alternativas ao detectar imprevistos no trânsito

Aos poucos a aquisição do Waze pelo Google vai surtindo efeito no Google Maps. Depois dos avisos de problemas no trânsito, absorvidos pelo serviço no ano passado, agora o serviço de geolocalização e rotas pode sugerir rotas alternativas, cujo trajeto seja realizado mais rapidamente. O recurso foi inaugurado com a atualização do aplicativo disponível para Android e iOS, publicada nesta quarta-feira (5) e divulgada pelo Google em comunicado no seu blog oficial.

Mapas do Google estão mais inteligentes (Foto: Divulgação) (Foto: Mapas do Google estão mais inteligentes (Foto: Divulgação))Mapas do Google estão mais inteligentes, com novas sugestões de rotas (Foto: Divulgação)

 

Um detalhe da nota é que ela usa o slogan do Waze, “Outsmart Traffic”, em um de seus trechos. A frase, que significa algo como “seja mais inteligente que o trânsito”, representa bem o que o Waze fazia e o que estas novas funções permitem ao Google Maps.

No caso da indicação das rotas mais rápidas, os benefícios são bem simples: digamos que você esteja em uma rota e, de repente, um grande acidente aconteça no meio do caminho, a alguma distância. O Maps poderá recalcular a rota baseando-se nesta informação e propor um caminho pelo qual o trajeto levará menos tempo.

Sempre que houver a possibilidade de se reduzir a viagem, o Maps emitirá um aviso que mostrará o novo trajeto e o tempo que isso pode poupar. O usuário pode aceitar redefinir a rota ou ignorar a notificação e seguir no caminho já configurado.

Fonte: TechTudo

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.