Para jovens, bateria é o que mais incomoda no smartphone

(Foto: reprodução)

 

A consultoria Kantar Wordpanel divulgou hoje pesquisa sobre smartphones feita com 27 mil brasileiros entre janeiro e junho de 2014. De acordo com o estudo, para jovens de até 25 anos, a bateria é o item que mais incomoda no aparelho.

Levando em conta a amostragem geral do levantamento, o que mais desagrada é a capacidade de memória, seguida da bateria. Já os pontos positivos são a conectividade, em primeiro lugar, e a qualidade do smartphone, em segundo. No que diz respeito às funções mais usadas, as fotos ocupam a liderança, seguidas dos aplicativos de mensagens como WhatsApp e semelhantes.

Outro dado interessante revelado pela pesquisa é sobre o tamanho da tela de um smartphone. A Kantar Wordpanel afirma que enquanto telas maiores apresentaram 84% de crescimento, as menores que 2,9 polegadas estão em queda. De acordo com os respondentes, 4 a 4,4 polegadas é a categoria mais valorizada entre os usuários.

Em relação à aquisição de novos smartphones, os entrevistados com até 25 anos são mais propícios a comprar um novo modelo no próximo ano. 50% deles disseram pensar em adquirir um smartphone, enquanto 33% ficaram na dúvida e 17% afirmaram que não pretendem comprar. Já as pessoas com 25 anos ou mais apresentam mais contenção: 51% disseram que não comprarão um smartphone no próximo ano, 27% afirmaram não ter certeza e 27% responderam que provavelmente farão a aquisição. Dos 51% do segundo grupo, 80% declararam também que não consideram preço um fator determinante na hora de comprar um aparelho.

Ainda segundo o estudo, a região do país com maior aquisição de smartphones acontece na Grande São Paulo, seguida do interior de São Paulo e, por fim, o leste e interior do Rio de Janeiro.

Fonte: Olhar Digital

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.