O Spotify tem investido pesado em podcasts, e isso vai se refletir também em oferecer maneiras de mais pessoas tentarem passar de apenas ouvintes para criadores também. A plataforma já está testando novas ferramentas na Nova Zelândia para usuários criarem seus podcasts dentro do próprio aplicativo.
Apesar de ser notadamente uma das plataformas preferidas das pessoas ouvirem podcasts, o Spotify sempre teve a limitação de não permitir a criação deles. Para mitigar o problema, a empresa comprou o conhecido app Anchor, totalmente voltado para a criação desse tipo de áudio. Agora, a parceria vai além e vai levar essas ferramentas para dentro do Spotify também.
Não sabemos se o recurso de criação está restrito à Nova Zelândia, nem quando ele começará a ser oficialmente disponibilizado no mundo todo, mas pelo tweet de Michael Mignano fica claro que o plano é disponibilizar as ferramentas pra todo mundo.
O executivo é um dos co-fundadores do Anchor e, no tweet acima, ele diz que começou sua empresa com a missão de “democratizar o áudio”, e que a novidade chega ao Spotify “começando na Nova Zelândia”, implicando que este é apenas o início e a distribuição vai atingir mais países.
Ainda não sabemos como que os criadores de podcasts poderão acessar dados a respeito do acesso e alcance de suas gravações, mas devemos ter um influxo de ainda mais podcasts amadores no Spotify em breve.
Fonte: TecMundo
LEIA TAMBÉM:
Google Play contrapõe App Store e permitirá assinatura do Spotify fora de seu sistema
Spotify permitirá bloquear outros usuários pelo aplicativo
Spotify testa nova assinatura para o app com valor de apenas US$ 1
Car Thing: Spotify apresenta dispositivo para carros
Aprenda a acionar o timer do app Spotify no seu celular Android