A conferência anual para desenvolvedores Google I/O, que por consequência da pandemia da covid-19 foi cancelada em 2020 e realizada online no ano passado, voltará ao formato presencial em 2022, segundo anúncio da empresa nesta quarta-feira (16). Assim como na última edição, o evento está marcado para maio, com entusiastas especulando a possível apresentação de novidades do Android 13.
O evento irá ocorrer de 11 a 12 de maio, no Amphitheater Shoreline, estrutura localizado ao lado complexo do Google, em Mountain View, Califórnia, nos Estados Unidos. O retorno presencial terá vagas limitadas, e a conferência continuará com exibição via streaming.
Can you untangle this string? https://t.co/PyiD8ZsMBQ
Keep an eye on this thread for more clues. ↓ pic.twitter.com/uaMVzn4wgp
— Google Developers (@googledevs) March 16, 2022
Mais cedo nesta quarta-feira (16), antes do anúncio do retorno presencial, o Google já havia iniciado o processo de marketing do evento, lançando em seu perfil no Twitter o tradicional quebra-cabeça da conferência que, embora complexos, sempre apresentam dicas sobre a data do evento.
O quebra-cabeça deste ano contava com componentes musicais, o que acabou dificultando para muitas pessoas a brincadeira. A resolução, porém, revelou a data da conferência, assim como a notícia que ela será presencial em 2022, informações confirmadas pelo CEO do Google, Sundar Pichai, algumas horas após as primeiras resoluções públicas do desafio.
We’ll be back live from Shoreline Amphitheatre for this year’s #GoogleIO! Join us online May 11-12 https://t.co/KgNKbaLeym pic.twitter.com/NUodJb7UCi
— Sundar Pichai (@sundarpichai) March 16, 2022
Após o anúncio, o site do evento abriu a contagem regressiva para o início da conferência, acessível através deste link.
O que esperar do Google I/O
Para a edição de 2022 do Google I/O, espera-se novidades da primeira versão beta do Android 13, além de anúncios sobre suas novas ferramentas, o sistema operacional recentemente entrou em prévia para desenvolvedores, indicando a iminência de maiores anúncios, se considerarmos o cronograma de versões anteriores.
Além do Android 13, também é provável que a Google I/O deste ano traga mais novidades sobre o navegador Chrome, o Chrome OS e produtos da empresa, como a linha de telefone Pixel e o Google TV.
Fonte: CanalTech
LEIA TAMBÉM:
Google I/O 2021 apresenta melhorias na acessibilidade do sistema Android