Segundo maior negócio da história: Google adquire empresa de segurança cibernética por US$5,4 bilhões

Considerado o segundo maior acordo de todos os tempos, o Google acaba de comprar a Mandiant, empresa de segurança cibernética, por US$ 5,4 bilhões, adquirindo uma robustez em quesito de vantagem competitiva diante das suas principais rivais: Amazon e Microsoft. O negócio foi fechado nesta terça-feira (8) e acontece em um momento de grande preocupação com a segurança dos sistemas de computação em nuvem frente aos ataques cibernéticos que estão acontecendo cada vez com mais frequência. 

Aquisição certeira 

A compra da Mandiant foi um verdadeiro pulo do gato do Google, que se antecipou ao observar o interesse da Microsoft pela empresa de segurança cibernética, fechando o segundo maior negócio de todos os tempos. Ele fica atrás apenas da compra da Motorola, adquirida pela gigante das buscas por US$ 12,5 bilhões em 2011. 

Agora, o Google estará diante de um mercado que tem previsão de dobrar as operações de segurança e serviços de consultoria, melhorando a computação em nuvem das empresas, que necessitam de estabilidade para não sofrer violações em seus dados, como recentemente aconteceu com a News Corp e Nvidia

“Organizações em todo o mundo estão enfrentando desafios de segurança cibernética sem precedentes, pois a sofisticação e a gravidade dos ataques que antes eram usados ​​para atingir grandes governos agora estão sendo usadas para atingir empresas de todos os setores”, disse em comunicado, Thomas Kurian, executivo-chefe do Google Cloud

Diversificação do mercado 

Com a compra da Mandiant, o Google sai na frente na computação em nuvem, que rende para empresa mais de US$ 19 bilhões por ano, sendo um diferencial para competir com as rivais, que têm uma parcela maior do mercado em termos de nuvem para locação de servidores, poder de computação e serviços de internet para companhias. 

“Este é apenas o começo do que veremos em termos de aquisições de segurança cibernética para todas as grandes empresas de nuvem”, disse Jeff Pollard, analista da Forrester Research.

Fonte: Olhar Digital

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