O Google anunciou que os aplicativos Android de seu pacote de produtividade, Documentos, Planilhas e Apresentações, agora podem editar arquivos da suíte Office, de programas como Word, Excel e PowerPoint.
O recurso foi divulgado inicialmente no começo do mês passado e estende ao celular uma opção que já estava disponível desde o ano passado nos serviços via navegador.
Os apps deixam de lado o sistema antigo de compatibilidade, que possuía recursos limitados de edição herdados do antigo app QuickOffice.
Segundo o Google, as versões atualizadas de seus aplicativos poderão editar, comentar e colaborar em arquivos gerados originalmente no Microsoft Office. O suporte inclui também opções de compartilhamento, dispensando em alguns casos o download dos arquivos, por exemplo, ao enviar documentos ou planilhas entre contas no Gmail.
A novidade já está em distribuição entre os usuários dos aplicativos e tem previsão de chegar a todos nas próximas semanas.
Espaçamento ajustado
Outra alteração anunciada pelo Google envolve o espaçamento das linhas no app Documentos. O ajuste levará em consideração a fonte utilizada, não mais apenas a configuração de espaçamento e tamanho da letra selecionado nas definições do app.
A empresa garante que a mudança ajustará o Google Docs aos demais programas de edição de texto, mantendo a consistência e formatação de um arquivo criado no Word, por exemplo.
Fonte: CanalTech
LEIA TAMBÉM:
Microsoft disponibiliza aplicativo único para Word, Excel e PowerPoint
Aprenda a escanear documentos pelo celular utilizando o app Office Mobile
Microsoft une Word, Excel e PowerPoint em um só aplicativo para Android
Ensino a distância: Google for Education ganhará mais de 50 novas ferramentas
Google restringe o acesso de anônimos a videochamadas no Google Meet