Em nota oficial, o CEO do Telegram, Pavel Durov, afirmou que a Apple não está ajudando os usuários do aplicativo de mensagens a usar métodos de pagamento do iOS. Segundo o executivo, o problema é que a Maçã cobra uma porcentagem de 30% do valor nas transações e, por isso, a empresa escolheu desativar a opção de pagamentos da Apple.
Comumente, os usuários do Telegram podem fazer doações para criadores ou pagar para acessar canais exclusivos no app, contudo, Durov afirma que não teve escolha e a companhia desativou a opção de pagamento na versão para iOS.
Telegram e Apple
Por conta disso, o CEO do aplicativo afirma que a Apple está destruindo sonhos e esmagando os empreendedores com a exigência da comissão. Inclusive, alguns criadores de conteúdo começaram a usar bots de pagamentos de terceiros para continuar oferecendo uma opção de pagamento, assim, eles recebem 100% dos valores.
Atualmente, para realizar qualquer compra na App Store, a Apple cobra entre 15% e 30% da comissão pela venda. Durov também disse que o Telegram já está trabalhando para oferecer mais opções de monetização para os criadores de conteúdo e usuários do app.
Fonte: TecMundo
LEIA TAMBÉM:
Fundador do Telegram diz que ter um iPhone torna o usuário um escravo da Apple
WhatsApp x Telegram: troca de provocações entre apps agita a internet
Telegram: atualização permite vender e pagar produtos pelo aplicativo
WhatsApp Web vs. Telegram Web: qual é o melhor para uso no computador?
Telegram amplia base de usuários e já está em 45% dos celulares brasileiros