Google exclui mais de 2 mil aplicativos de empréstimo pessoal da Play Store

Em declaração, o Google afirmou que, só neste ano, retirou mais de 2 mil aplicativos de sua Play Store na Índia, que oferecem empréstimo pessoal. Agora, sua equipe está trabalhando para fazer algumas mudanças na política interna num momento em que o banco central local aumenta cada vez mais práticas predatórias.

O diretor sênior e chefe de confiança e segurança do Google Asia-Pacifico, Saikat Mitra, disse em um evento em Nova Delhi que esses aplicativos de empréstimo pessoal estavam focados em usuários indianos e que ele derrubou os apps logo depois de consultar as agências de lei local.

As autoridades locais da Índia alertaram que algumas empresas estão usando o negócio de empréstimos para lavar dinheiro para empresas da China, o que é mais um motivo para o Google fazer algumas mudanças na política interna para construir salvaguardas mais abrangentes.

O Google investigou milhares de aplicativos de empréstimos pessoais na Índia no início de 2021 e determinou que os mesmos fornecessem aos clientes no mínimo 60 dias para realizar o pagamento.

O Reserve Bank of India fez diversos movimentos nos últimos trimestres para acabar com esse comportamento das empresas de empréstimo e das fintech startups.

Fonte: Olhar Digital

LEIA TAMBÉM:

Google Play Store irá remover 869 mil “aplicativos abandonados”

Google Play remove aplicativos de Android com código ligado à espionagem dos EUA

Quais são os aplicativos com mais de 10 bilhões de downloads na Play Store?

Saiba como baixar e instalar aplicativos da Google Play pelo computador

Google Play contrapõe App Store e permitirá assinatura do Spotify fora de seu sistema

Veja como atualizar aplicativos e jogos nos celulares com sistema Android

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.