O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou recentemente o início dos testes de uma nova versão beta do aplicativo e-Título, a via digital do título de eleitor. O app, que fornece o endereço do local de votação e emite certidões de quitação e de crimes eleitorais, pode ser baixado na versão Android ou iOS.
A ideia é que o aplicativo seja disponibilizado aos eleitores e eleitoras antes das eleições de outubro. Por enquanto, a nova edição, que inclui biometria do rosto e das digitais, está restrita a apenas 0,1% dos 25 milhões de usuários do software, escolhidos aleatoriamente para testar as novas funcionalidades da ferramenta.
Além de adaptações nas telas e mudanças de cores (de verde para azul) para melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiências visuais, como daltonismo, o app traz outras novidades. A opção “Cartório Lotado”, por exemplo, informa quando existe grande demanda pela justiça eleitoral, e uma aba recém-criada mostra o histórico de todas as notificações do usuário com o registro dos avisos recebidos.
Fonte: TecMundo
LEIA TAMBÉM:
Saiba como consultar a situação de seu Título de Eleitor online
Eleições 2022: TSE irá informar quando o app e-Título estiver fora do ar ou instável
Voto pelo celular: especialistas advertem sobre os riscos do projeto do TSE
TSE avalia possibilidade de votação pelo celular para as eleições de 2022
TSE planeja utilizar aplicativo e-Título para validação de impressões digitais dos eleitores
Documentos no smartphone: plataforma digital já começa a substituir o papel