Acredite se quiser, mas a loja do Windows não mostrava a data da última atualização dos aplicativos desde o Windows 8. Esta realidade, enfim, mudou: a Microsoft passou a revelar quando a versão mais recente dos apps para Windows 11 foi liberada aos usuários. A alteração já está disponível na versão web da plataforma.
O incremento atende a um pedido de longa data. Afinal, as queixas sobre a ausência da informação partem do Windows 8. Em tópicos abertos na comunidade da Microsoft em 2013, por exemplo, dois usuários perguntaram onde encontrar a data da última atualização dos aplicativos na loja do sistema operacional.
“A Windows Store costumava oferecer ‘Detalhes’ em qualquer aplicativo ou atualização de aplicativo que fornecesse informações sobre a data, número da versão, bugs corrigidos/recursos adicionados, etc”, afirmou um usuário. “Por algum motivo estúpido, a Microsoft aparentemente decidiu descontinuar essa prática.”
Os pedidos foram atendidos cerca de nove anos depois. Segundo o Windows Latest na última semana, a companhia voltou a mostrar a data da última atualização: ao acessar a versão web da Microsoft Store, o usuário conta com a informação na lateral da página do aplicativo.
Microsoft Store mostra data de atualização dos apps
Em teste, ao pesquisar pelo WhatsApp Desktop, foi exibida a data da última atualização no canto direito da loja de aplicativos do Windows 11 : “atualizado 1 de maio de 2022”. A informação também estava disponível nas páginas de outros apps, como o Facebook e o Twitter.
A mudança dá mais transparência aos usuários, o que é ótimo. Por outro lado, falta mais detalhes sobre as atualizações e as alterações anteriores, como a Apple faz. Na App Store do macOS, por exemplo, o botão “Histórico de versões” não só mostra os detalhes do último update como a linha do tempo do aplicativo.
Fonte: Tecnoblog
LEIA TAMBÉM:
Windows 11 tem atualização com melhorias no sistema de notificações
Microsoft permite testar aplicativos Android no Windows 11
Microsoft revela novo aplicativo Fotos em prévia do Windows 11
Microsoft: Design do Windows 11 não compromete desempenho do sistema