A Microsoft anunciou recentemente a alteração do nome utilizado para o programa responsável por controlar um smartphone no Windows: o Seu Telefone. A partir de agora a ferramenta é chamada de ‘Vincular ao Celular’, entregando também mudanças internas que focam o uso do aplicativo para exibir notificações dos aparelhos conectados.
Lá durante a vida do Windows 10, a Microsoft criou um programa chamado Seu Telefone para que usuários pudessem receber notificações e atender ligações a partir do computador. Agora, pouco mais de três anos depois de seu lançamento, o app muda de nome e acumula recursos interessantes, principalmente para quem usa Android.
O nome torna mais coerente o lado do programa que está dentro dos smartphones Android, principalmente os aparelhos da Samsung. Neles o nome da função é Vincular ao Windows e por ele o usuário pode configurar livremente quais recursos quer, seja o espelhamento de tela, abertura de apps no PC ou as ligações e notificações a serem enviadas para o computador.
Honor também firma parceria com a Microsoft
Outra mudança é que quando o ‘Vincular ao Celular’ for aberto para o pareamento com outro smartphone, ou o primeiro celular, um QR Code é exibido para o download da contrapartida dentro do Android para que tudo ocorra normalmente. Até então, o usuário precisava ir até a Play Store e baixar o complemento manualmente.
Além da Samsung e Surface Duo, da própria Microsoft, a Honor também firmou parceria com a gigante do software e chega com seus celulares para entregar mais recursos dentro do programa ‘Vincular ao Celular’.
Além de permitir a utilização deste programa com os aparelhos da marca asiática, a novidade também significa a chegada do ‘Vincular ao Celular’ para os usuários da China. Por enquanto apenas os modelos das famílias Magic 3, 4 e V são contemplados com a compatibilidade para o Windows 11.
Fonte: Olhar Digital
LEIA TAMBÉM:
Microsoft e Google se unem por aplicativos mais bonitos no Windows 10 e 11
Microsoft permite testar aplicativos Android no Windows 11
Microsoft: Design do Windows 11 não compromete desempenho do sistema