Na última semana, o perfil BDTech revelou que as linhas Galaxy S21 e Galaxy S22 receberão quatro “grandes” atualizações de seu sistema operacional. Em outras palavras, isso indica que os celulares topos de linha da Samsung devem “durar” até o Android 15 e Android 16, respectivamente, caso o possível vazamento se confirme. Além disso, os celulares ainda teriam cinco anos de atualizações de segurança no total.
Inicialmente, a informação também foi divulgada pelo famoso informante Evan Blass, tornando-se ainda mais notória com o recente tweet. A novidade é bastante animadora não apenas para os fãs da marca, como também para os demais usuários do Android, que costumavam receber três novas versões anuais do sistema operacional e uma atualização final de segurança.
Outros dispositivos com update estendido
Com a mudança de postura da Samsung, gigante na indústria, é possível que as demais marcas sigam a tendência positiva. No entanto, é importante ressaltar que o vazamento deve ser tratado como um rumor, já que ainda carece de confirmação da própria sul-coreana, algo que pode acontecer no próximo evento Galaxy Unpacked, previsto para amanhã.
Veja abaixo a lista de todos os modelos supostamente elegíveis para a novidade:
- Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra
- Galaxy S21 FE
- Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra
- Galaxy Z Fold3 e Z Flip3
- Galaxy Tab S8
Fonte: TecMundo
LEIA TAMBÉM:
Mercado de celulares cresceu 5,7% no passado; Samsung permanece na liderança
Com iPhone 13, Apple ultrapassa Samsung como a maior fabricante de celulares do mundo
Samsung sofre com escassez de chips para celulares no Brasil enquanto Motorola cresce