Pixel Fold aparece em animação do Android 12L Beta e pode ser lançado em breve

Há alguns meses existem rumores relacionados ao possível lançamento do Pixel Fold, celular que deverá ser o primeiro dobrável lançado pelo Google. Agora, animações vistas na versão Beta 2 do Android 12L reforçam a existência do dispositivo, assim como algumas características básicas.

Uma silhueta do Pixel Fold pode ser vista durante a configuração, em que o sistema recomenda a inserção de um cartão SIM para conectividade móvel. Nas imagens, a bandeja aparece na parte inferior do smartphone, centralizada em relação à tela externa.

Tutorial mostra aparelho que pode ser o Pixel Fold (Imagem: 9to5Google)

São dois vídeos diferentes, em que um deles também mostra o dispositivo aberto. Caso o Pixel Fold (nome ainda não confirmado) tenha proporções semelhantes às que são vistas na animação, ele terá um formato similar ao Oppo Find N, com tela externa mais larga e parecida com os celulares não dobráveis, em oposição ao que acontece no Galaxy Z Fold 3, em que o display é mais fino e alto.

Google também criou conteúdo com o aparelho aberto (Imagem: 9to5Google)

Do lado direito do dispositivo, a ilustração ainda mostra o que parecem ser os botões de volume, em uma posição bastante baixa, na metade da seção lateral. Outras entradas não são mostradas na animação, mas ele ainda deverá ter pelo menos uma porta USB-C para carregamento por fio e/ou transferência de arquivos.

Outro fato que relaciona essa animação com o futuro Pixel Fold é a presença da palavra “pipit” nos códigos internos desse tutorial de instalação do cartão SIM. Esse termo já foi encontrado anteriormente como uma referência a versões de desenvolvimento do dobrável do Google.

O que esperar do Pixel Fold

O celular dobrável deverá ter um formato parecido com os principais dispositivos concorrentes do mercado, com uma tela externa rígida e display interno flexível com dimensões maiores. Espera-se que esse painel mais amplo tenha diagonal de 7,6 polegadas, mesmas medidas do Galaxy Z Fold 3 e tamanho maior do que o Oppo Find N, que tem 7,1 polegadas.

O celular ainda deverá vir com o mesmo chip Tensor presente nos modelos Pixel 6 e Pixel 6 Pro, que foram apresentados em outubro do ano passado. Caso tenha configurações semelhentes aos outros modelos da linha, o Pixel Fold virá com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

O conjunto de câmeras poderá ser liderado pelo mesmo sensor de 50 MP dos outros aparelhos da linha Pixel, mas também é possível que o Google utilize um componente de 12,2 MP já visto no Pixel 5. Ainda não existe uma data oficial para o lançamento do Pixel Fold, mas é possível que ele apareça nos próximos meses.

Fonte: CanalTech

LEIA TAMBÉM:

Google oferecerá 5 anos de atualizações de segurança para Android no Pixel 6

Pixel 6 também não terá carregador na caixa, diz Google

Código do Android 12 sugere que linha Pixel terá leitor biométrico sob a tela

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.