Embora a pandemia esteja desacelerando no mundo, algumas práticas popularizadas neste período devem permanecer na rotina de muitas pessoas — é o caso de eventos virtuais, que ainda são alvo de esforços de empresas de tecnologia. Pensando nisso, o Zoom anunciou na última semana o Zoom Events, uma plataforma que permite criar eventos interativos para envolver os participantes. A companhia também está lançando o Zoom Apps, para expandir a integração da plataforma com softwares de terceiros.
Segundo o fundador e CEO do Zoom, Eric S. Yuan, o objetivo é “aprimorar as maneiras pelas quais nos conectamos e colaboramos com nossos colegas, clientes, amigos, familiares e outros, melhorando a produtividade e a colaboração enquanto mantemos elementos de diversão e bem-estar.”
Zoom Events quer aprimorar experiência de eventos
Com foco em empresas, o Zoom Events é feito para “criar experiências virtuais e híbridas envolventes”. Companhias de pequeno, médio ou grande porte podem realizar sessões de eventos com clientes, funcionários ou investidores.
É possível criar hubs dedicados e personalizados, além de obter relatórios de participantes e vendas de ingressos. Como forma de incentivo ao uso da plataforma, o Zoom afirma que sua própria conferência anual de usuários será sediada no Zoom Events este ano. Para usar a plataforma, é necessário uma assinatura anual, que custa a partir de US$ 890 (500 participantes).
Para consumidores, pequenas empresas e empreendedores, a companhia já conta com o OnZoom, uma solução que permite hospedar e monetizar eventos. Esta plataforma permanecerá em fase beta.
Zoom Apps visa aumento de produtividade
O Zoom Apps vai expandir a oferta de aplicativos de terceiros já existente no Zoom App Marketplace, que já contava com mais de 1.500 softwares.
A nova plataforma promete melhorar a produtividade dos usuários com a integração de seus aplicativos favoritos em reuniões. Inicialmente, existem mais de 50 aplicativos disponíveis, incluindo gerenciadores de projetos, como o Asana, apps de notas e jogos.
Para ativar os aplicativos, basta procurá-los por meio da guia de apps na barra de ferramentas do Zoom. É necessário ter a versão mais recente da plataforma instalada e a permissão liberada pelo administrador.
Fonte: Tecnoblog
LEIA TAMBÉM:
Zoom cria fundo de US$ 100 milhões para investir em aplicativos que usam sua tecnologia