O Google decidiu que as suas chamadas de vídeo em grupo não serão mais ilimitadas no Meet. A partir de agora, a ferramenta faz parte de um serviço para contas gratuitas do Gmail. Então, os usuários terão as chamadas em grupo limitadas a uma hora, em vez da duração da reunião de 24 horas.
A oferta de reunião de grupo ilimitada do Google foi útil porque muitas funções tradicionalmente presenciais passaram para a o mundo virtual devido a proporção da Covid-19.
Não ter que se preocupar com o corte de uma chamada ou a criação de novos links de reunião significava que você poderia deixar sua chamada. ligada durante longas reuniões familiares.
Em abril do ano passado, o Google Meet foi aberto para os demais usuários para competir melhor com o Zoom e, na época, o Google prometeu manter reuniões ilimitadas até 30 de setembro de 2020. Depois, a empresa estendeu essa janela até março de 2021 e, novamente, até o final de junho.
O Google ainda permite que as ligações individuais durem o tempo que você precisar, porém, em direção ao segundo momento da pandemia, ligações mais longas em grupo agora terão um custo extra.
Assim como o Google, as chamadas do Zoom são ilimitadas e gratuitas, mas as chamadas em grupo acabam sendo tratadas de forma diferente. Isso porque o Zoom tem se expandido além de seu limite de reunião de 40 minutos durante feriados específicos, como: Natal, Hanukkah e Véspera de Ano Novo.
Por fim, Meet, Zoom e Microsoft Teams começaram como produtos de comunicação empresarial e foram adotados por usuários de modo em geral nos primeiros dias da pandemia.
Fonte: Olhar Digital