O Telegram passou a última sexta-feira (14) fazendo piada com o WhatsApp por causa das novas e polêmicas diretrizes de uso do aplicativo. A equipe do mensageiro do Facebook respondeu em uma publicação no Twitter começando a troca de provocações entre os apps.
Na semana passada, o Telegram publicou uma imagem no Twitter comparando o WhatsApp com uma lixeira. A equipe do aplicativo do Facebook respondeu com um meme indicando que o rival não possui criptografia de ponta-a-ponta habilitada por padrão.
O Telegram respondeu à provocação dizendo que o WhatsApp não é transparente com seu público. “Nossos usuários sabem como as coisas funcionam, e nós temos o código aberto para provar”, disse o perfil do aplicativo.
Além disso, o Telegram também publicou uma imagem atacando a criptografia do WhatsApp. Segundo o aplicativo, a plataforma do Facebook consegue acessar chats para restaurar conversas apenas com um número de telefone.
O Telegram disse ainda que o WhatsApp compartilha informações com a Apple e Google. O mensageiro do Facebook utiliza os serviços em nuvem iCloud e Google Drive para salvar dados do usuário e realizar o backup de mensagens.
Novas diretrizes de uso
O WhatsApp não comentou a publicação do Telegram, mas, recentemente, fez um post no Twitter sobre as mudanças em suas diretrizes de uso. As novas políticas do aplicativo incluem cláusulas que permitem o compartilhamento de informações com o Facebook.
Segundo o WhatsApp, o aplicativo não pode ver as mensagens e áudios enviados dentro do app. Além disso, a plataforma esclareceu que o usuário não terá sua conta deletada e pode aceitar as novas regras de uso “a qualquer momento.”
As novas diretrizes do WhatsApp começaram a valer neste fim de semana. Após um acordo com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), os usuários brasileiros possuem até 90 dias para aceitar as regras sem receber restrições no aplicativo.
Fonte: TecMundo
LEIA TAMBÉM:
Telegram: atualização permite vender e pagar produtos pelo aplicativo
WhatsApp Web vs. Telegram Web: qual é o melhor para uso no computador?
Telegram amplia base de usuários e já está em 45% dos celulares brasileiros
Chefe do WhatsApp diz que aplicativo é mais privado e seguro que o Telegram
WhatsApp: quais dados o Facebook irá coletar com a nova política de privacidade?
WhatsApp: beta para Android permite utilizar 4 dispositivos simultaneamente
WhatsApp deixará de funcionar em celulares com versões antigas dos sistemas Android e iOS
Saiba como aumentar a privacidade e segurança no seu aplicativo do WhatsApp
WhatsApp agora traz ‘carrinho de compra’ no aplicativo
WhatsApp permitirá vendas direto pelo aplicativo no ano que vem
Solução de pagamentos mobile israelense foca mercado brasileiro para concorrer com WhatsApp Pay