O app agora passa a disponibilizar informações sobre o funcionamento de serviços essenciais nas estradas, como restaurantes, postos de combustíveis, oficina e postos de atendimento de distribuição de kits de higiene e alimentação. Os dados são atualizados diariamente.
O InfraBr também conta com um questionário para que o caminhoneiro possa avisar sobre a sua condição de saúde e se faz parte do grupo de risco, assim como a situação das cargas transportadas. Segundo a consultora de negócios do Serpro, Caroline de Almeida, neste momento de crise o aplicativo é o principal meio de comunicação entre o governo federal e os profissionais da categoria.
Kits de higiene e alimentação
Uma das informações disponíveis no aplicativo é a localização de pontos de atendimento com kit de higiene e alimentação. Nestes pontos, o caminhoneiro conta com a distribuição gratuita de alimentos e produtos de higiene, além de orientação de saúde para seguir a viagem com mais segurança.
Promovida pelo SEST (Serviço Social do Transporte) e SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), a campanha conta com mais de 200 pontos de atendimento, localizados em postos de combustíveis, terminais urbanos e locais com grande circulação de veículos.
Disponível gratuitamente no App Store e no Google Play, o InfraBr já conta com as novas atualizações na aba “Coronavírus”. Para quem preferir acessar pelo computador, o aplicativo também está disponível no site do Ministério da Infraestrutura.
Fonte: TecMundo
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