O Google Maps começou a testar as recomendações turísticas do recurso “Guias Locais”, que é um programa que foi lançado em 2015 e beneficiava os usuários que mais contribuíam com informações sobre pontos turísticos, com descontos e acessos exclusivos a novos recursos da Google, entre outros bônus. Atualmente, a comunidade já possui 24 mil cidades e conta com 120 milhões de participantes.
Os Guias Locais pretendem ajudar a alguém que está visitando determinado local. Para receber as recomendações, o visitante precisa realizar um cadastro de um roteiro de passeio com base em alimentos, pontos turísticos e elementos típicos da região visitada. Ao seguir determinados “guias locais”, o visitante poderá receber suas recomendações sobre o que há de bom para se fazer, podendo até, quem sabe, eliminar a necessidade de contratar um guia turístico.
O serviço de recomendações ainda está em fase experimental e, por isso, só está disponível em nove cidades: Nova Délhi, Bangcoc, São Paulo, Londres, Cidade do México, Nova York, Osaka, São Francisco e Tóquio. Após o período de testes, ele será expandido para outras cidades.
Quem mora em uma das cidades que faz parte dos testes iniciais, já pode fazer uso do recurso do aplicativo. Para isso, basta atualizar o app por meio da loja do Android ou do iOS. As recomendações vão aparecer na aba “Para Você” no aplicativoGoogle Maps.
Fonte: TecMundo
Leia também:
Google Maps vai alertar quando motorista de aplicativo desviar do trajeto original
Google Maps adiciona novas categorias no aplicativo para o relato de incidentes
Fatos curiosos sobre o Google Maps que você jamais desconfiou
Realidade Aumentada do Google Maps já está disponível no Android e iOS
Aprenda a usar o Street View pelo aplicativo do Google Maps no seu celular Android
Possível base militar secreta chinesa é descoberta no Google Maps
Aplicativo de realidade aumentada do Bayern de Munique leva os atletas para onde você está
Recurso de lista do Google Maps é renovado e se torna mais intuitivo
Google Maps começa a liberar no aplicativo recurso de realidade aumentada que ‘projeta’ direções