Possível base militar secreta chinesa é descoberta no Google Maps

Um passeio virtual pelo Google Maps revelou que talvez os Estados Unidos não sejam os únicos com uma ‘Área 51’. Ao que tudo indica, a China também tem sua própria base militar secreta para observação e estudos de OVNIs.

Um usuário do YouTube chamado Scott Waring publicou um vídeo em que ‘viajando’ pelo Google Maps, ele identifica uma base secreta chinesa. A região fica no deserto, na província de Gansu, na fronteira com a Mongólia.

O rapaz, que se diz fã incondicional da ufologia, diz que nas imagens de satélite é possível ver um objeto enorme completamente preto, sem asas. “Tem tudo para ser um projeto secreto chinês”, narra o usuário. No vídeo, a especulação continua: “pelo tamanho, talvez seja uma espécie de veículo de vigilância, ou talvez um drone gigante”.

Reprodução

Nas imagens também é possível ver alguns jatos militares, aviões que parecem caças espalhados por todos os lados. Mas isso não é o que chama mais atenção, mas sim uma área subterrânea identificada no local. “O que vemos é um bunker subterrâneo cercado por portas de hangares”.

Talvez o local não tenha nada relacionado com objetos voadores não identificados, mas parece realmente uma base militar secreta chinesa revelada a partir do Google Maps.

Reprodução

E para quem ficou curioso, aqui estão as coordenadas caso você queira visitar o local por conta própria: 40 ° 25’43.88 ″ N 99 ° 50’47.40 ″ E

Fonte: Olhar Digital

Leia também:

Placas de trânsito danificadas poderão ser identificadas com ajuda de Inteligência Artificial e do Google Maps

Google Maps começa a liberar no aplicativo recurso de realidade aumentada que ‘projeta’ direções

Google Maps novamente “dedura” bases militares secretas em Taiwan

Aplicativos Waze e Google Maps são obrigados a exibir locais de perigo no Rio

Ferramenta que mostra acidentes enfim está chegando ao Google Maps

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.