Dispor de uma Android TV significa desfrutar dos aplicativos preferidos de seu dispositivo móvel em sua televisão. No entanto, é sempre bom estar atento às permissões concedidas aos apps instalados, já que é natural esquecer quais autorizações foram atribuídas às ferramentas.
Alguns aplicativos, por exemplo, habilitam ferramentas como microfone, câmera e outros recursos. E como 70% dos brasileiros temem ser espionados pela webcam de seus computadores, de acordo com estudo da empresa de segurança Kaspersky, desabilitar algumas funções podem proporcionar maior segurança e privacidade durante o uso dos aparelhos.
Nos celulares e tablets Android, o processo pode ser realizado ao entrar nas configurações e acessar as permissões dos apps. Na teoria, o processo é bem semelhante para gerenciar as permissões na Android TV, mas o caminho para a tarefa não é tão intuitivo assim.
Felizmente, as Android TVs não costumam ter tantas permissões como as vistas nos celulares (GPS, acesso à biblioteca de mídia e contatos, entre outros). Mas é sempre bom ficar de olho nos aplicativos, já que atualizações podem exigir novas permissões.
Abaixo segue um passo a passo simples e rápido de como gerenciar as permissões dos apps instalados em sua Android TV. Siga o tutorial atentamente e elimine mais uma “dor de cabeça” da era tecnológica.
Como gerenciar as permissões de apps em sua Android TV
1. Entre em “Definições”.
2. Acesse “Preferências do dispositivo”.
3. Vá em “Armazenar”.
4. Escolha a opção “Armazenamento interno compartilhado”.
5. Acesse “Formulários”.
6. Entre em “Ver todos os aplicativos”.
7. Escolha a opção “Permissões”.
Feito isso, será exibida uma lista de aplicativos instalados. Basta clicar no app desejado e habilitar ou desabilitar as permissões de cada aplicação.
Apesar de simples, a tarefa pode ser essencial em tempos de monitoramento e roubo de dados.
Fonte: Olhar Digital
LEIA TAMBÉM:
Nova falha de dia zero afetou celulares Android com chipsets Snapdragon
Código do Android 12 sugere que linha Pixel terá leitor biométrico sob a tela
Bill Gates revela por que prefere o sistema operacional Android ao iOS