O Google decidiu aumentar a pressão para que a Apple adote o padrão Rich Communication Text (RCS) no iMessage, aplicativo de mensagens do iPhone. Na última semana, a companhia de Mountain View lançou uma página dedicada ao tema, além de ter iniciado uma campanha nas redes sociais.
No site, a gigante das buscas apresenta uma série de argumentos para que a rival mude de ideia, afirmando ser a “hora da Apple corrigir as mensagens de texto”. A empresa se refere aos chats entre iPhones e smartphones Android, que são convertidos em SMS e MMS devido à não compatibilidade do iOS com o protocolo usado por mais de 500 milhões de pessoas.
“Não é sobre a cor das bolhas. São os vídeos em baixa qualidade, bate-papos em grupo com bugs, sem recibos de leitura e indicadores de digitação, sem mensagens de texto via Wi-Fi e muito mais. Esses problemas existem porque a Apple se recusa a adotar padrões modernos de mensagens de texto quando pessoas com iPhones e telefones Android enviam mensagens uns aos outros”, explicou a big tech.
Ainda de acordo com o Google, a recusa da concorrente em adotar o RCS deixa as mensagens sem a proteção da criptografia de ponta a ponta, causando problemas em relação à privacidade. Dessa forma, tanto os usuários do iOS quanto os do Android ficam com a experiência comprometida, na visão dela.
Campanha nas redes sociais
Os esforços para pressionar a Apple a adotar o RCS no iPhone incluem também uma campanha em plataformas como Twitter e TikTok. A companhia está encorajando os usuários a postarem suas reclamações junto com a hashtag #GetTheMessage.
Na página da iniciativa, são exibidas mensagens de internautas que aderiram à campanha, demonstrando insatisfação em relação à resistência da dona do iPhone, bem como reportagens abordando problemas relacionados ao assunto. Apesar disso, não há qualquer indício de que a Apple mudará de ideia, pelo menos por enquanto.
Para aqueles que se sentirem insatisfeitos com as dificuldades causadas pela falta de suporte ao RCS no iOS, o Google sugeriu o uso de aplicativos como WhatsApp e Signal. Eles permitem se livrar das limitações do SMS e do MMS na troca de mensagens entre celulares Android e iPhones.
Fonte: TecMundo
LEIA TAMBÉM:
Google: chefe do Workspace, que liderou grandes mudanças, deixa a empresa
Google abandona aplicativo que todo mundo pensava estar aposentado há anos
Depois do Arquivos, aplicativo Galeria também perde o sufixo Go no Android
Google testa novo visual do aplicativo de buscas no Android 13
Discover: como visualizar as notícias curtidas no aplicativo Google?
Gmail mais clean: aprenda a desativar o ‘Chat’ e o ‘Meet’ no computador e celular
Novo recurso do Android permitirá ao Google Assistente mudar sua senha se ela vazar
Aplicativo de mensagens Allo, do Google, será desativado em março