Google facilitará instalação de apps nos celulares que tiveram o sistema Android restaurado

Imagem de: Restauração e configuração de Android novo serão mais rápidas

A Google pode trazer novidades ao Android para melhorar a instalação de aplicativos em celulares novos ou que tiveram o sistema restaurado. Segundo informações compartilhadas pelo XDA Developers, o sistema permitirá que certos apps ganhem prioridade na hora de uma instalação em massa.

O desenvolvedor conhecido como “luca020400” encontrou indícios vindos de engenheiros da Google apontando para a novidade. Segundo as informações, a empresa está preparando um sistema de “dicas”, em que lojas como a Play Store conseguiriam priorizar a instalação de certos aplicativos, incluindo programas importantes e utilizados com frequência.

https://img.ibxk.com.br/2020/11/26/26132718582060.jpg?w=704
O recurso em desenvolvimento promete agilizar a instalação de apps em massa no Android / Fonte: Android Authority

O XDA Developers descreve que a função teria quatro modos de operação, que foram marcados como Default (padrão), Fast (rápido), Bulk_Critical (em massa e crítico) e Bulk_Non_Critical (em massa e não crítico).

Mais agilidade na instalação

As instalações em massa, que ocorrem quando o aparelho é restaurado ou acaba de ser retirado da caixa, podem sofrer uma grande evolução com a função. Com a ferramenta, a Play Store conseguiria escolher os melhores apps para serem colocados em ação primeiro em um novo smartphone, como ferramentas vindas da fabricante do celular, por exemplo.

A opção “Bulk_Critical” também conseguiria instalar diversos aplicativos rapidamente, mas abrindo mão de otimizações. Assim, o usuário pode aproveitar o app e atualizá-lo posteriormente para receber mais estabilidade durante o uso.

O novo recurso de instalação inteligente ainda está em desenvolvimento e não tem previsão de lançamento, já que nem foi confirmado oficialmente pela Google. A principal possibilidade é que a função apareça no Android 12, que será lançado no ano que vem.

Fonte: TecMundo

LEIA TAMBÉM:

Celulares com ‘Androids velhos’ perderão acesso a quase 30% da internet em 2021

Android gerou receitas equivalentes a 2% do PIB brasileiro no ano passado, segundo estudo

Google disponibiliza novo beta do Android 11 e inclui Pixel 4a no programa

Smartphones Huawei deixam de receber atualizações do Android; veja modelos

5 coisas que você deve evitar fazer no seu celular Android

HarmonyOS: Huawei lançará em 2021 seu sistema para celulares concorrente do Android

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.