A Xiaomi pode seguir os passos de fabricantes como a ZTE, dona do Nubia Z20, e lançar um smartphone com duas telas. Recentemente, uma patente registrada pela companhia na China revelou o visual do suposto celular, que teria o display principal tomando toda a área frontal do aparelho graças a ausência de uma câmera de selfies.
A patente da Xiaomi foi registrada no CNIPA (China National Intellectual Property Administration) e revelou diversas imagens conceituais do suposto aparelho. O design do dispositivo chama a atenção por causa das bordas finas e tela que aproveita praticamente toda a frente do smartphone.
Já na traseira, o celular da Xiaomi conta com um sistema robusto para fotos, que pode ser utilizado para selfies graças ao display secundário. As imagens do registro também mostram a tela extra em uso com o App Vault, recurso da MIUI que permite adicionar atalhos e widgets na Home do celular.
Segundo o Android Headlines, a Xiaomi realizou o pedido de registro em julho do ano passado, mas a solicitação só foi aprovada na CNIPA agora. Com isso em mente, pode ser que o design não seja utilizado pela empresa em um smartphone tão cedo, isso se a firma resolver adotar a ideia em um aparelho.
A adoção de um display secundário na traseira do smartphone é uma das formas que as grandes fabricantes devem começar a adotar para garantir melhor aproveitamento do corpo do celular. Além da Xiaomi, a Samsung, que é líder global do mercado mobile, também já deu indícios de que está trabalhando em um dispositivo com um painel extra. Até o momento, porém, nenhuma das duas empresas comentou oficialmente sobre o assunto.
Enquanto o celular de duas telas da Xiaomi só apareceu em uma patente, vale lembrar que a companhia apresentou no ano passado o conceitual Mi Mix Alpha, modelo que tem display flexível que toma quase todo o corpo do smartphone e possui câmera de 108 MP.
Fonte: TecMundo
LEIA TAMBÉM:
Xiaomi registra três patentes de smartphones com design quase sem bordas
Xiaomi se torna a quarta maior fabricante de celular do mundo; confira a lista completa
CEO da Xiaomi promete lançar 10 celulares 5G da marca no ano que vem
Xiaomi deve anunciar carregador de celular sem fio mais rápido do mundo
Xiaomi lidera lista de celulares que mais emitem radiação; veja o ranking
Xiaomi deve ultrapassar Apple e se tornar terceira maior fabricante de smartphones do mundo
O Xiaomi Mi 9 é eleito o smartphone mais potente da atualidade