Conheça quatro emuladores de Android para computador

O Android conta com vários aplicativos e jogos exclusivos, que não possuem versões para outras plataformas. Se o seu celular não dá conta do recado ou você não tem um dispositivo com a plataforma do Google, uma alternativa interessante é rodar um emulador do Android no Windows.

O Olhar Digital fez uma seleção com os melhores emuladores de Android para Windows. Nela, você encontrará as principais vantagens e desvantagens de cada aplicativo para saber qual deles se aplica melhor à sua necessidade.

MEMU

Uma das alternativas mais populares é este emulador que recebe atualizações constantes. Apesar disto, ele ainda conta com a versão 5.1 do Android, mas que ainda funciona para a maioria dos aplicativos atuais.

Reprodução

Devido ao tempo de desenvolvimento, o programa está em um estágio avançado e traz poucos bugs e uma grande compatibilidade com os diversos apps de Android. Quem está em busca de rodar jogos também pode usá-lo, uma vez que o MEMU possui até mesmo perfis de controles pré-definidos para games de determinados estilos. Apesar de não ser difícil utilizá-lo, o aplicativo requer uma configuração inicial para funcionar. Ela pede um modelo de aparelho a ser utilizado e a quantidade de memória destinada a emulação.

KOPlayer

Novato nos programas desta categoria, este emulador vem sendo considerado a melhor opção para rodar jogos do Android no computador. Sua configuração é fácil e ele possui dois perfis: um para computadores com configurações modestas e outro para máquina mais potentes.

Um dos pontos positivos do programa é que ele já vem com o root ativado, tornando-se uma opção ideal para quem precisa fazer alterações mais complexas no Android. Se precisar desabilitá-lo, o processo pode ser feito facilmente dentro das configurações do programa.

O ponto negativo do programa vai para os aplicativos pré-instalados dentro do Android e também para algumas propagandas dele, mas que não chegam a ser invasivas.

Bluestacks

Este emulador do Android é mais acessível que as outras opções. Logo após a instalação, ele dispensa configurações complexas e já está pronto para uso. Um de seus atrativos é a integração com o Windows, como por exemplo os arquivos APK que se associam a ele para uma fácil instalação. A versão do Android emulada nele é a Nougat (7.0).

Muito utilizado para rodar jogos, a desvantagem deste programa vai para a quantidade de processamento que ele requer e pelas propagandas apresentadas nele.

Remix OS Player

A última das opções oferece um Android diferente do que você está acostumado a ver nos celulares. Aqui, o sistema do Google é modificado para o uso em PCs, assim, a usabilidade dele parece mais natural do que nas outras opções em que você está emulando toques touch.

Por essas adaptações, este player é indicado para quem está querendo utilizar aplicativos do Android. Mesmo servindo para jogos, você notará certa lentidão em títulos pesados. Outra desvantagem deste app é o fato de ele não receber atualizações há algum tempo. Ainda assim, vale a pena testá-lo; ele traz uma experiência única e ainda atende ao uso dos principais aplicativos do momento.

Fonte: Olhar Digital

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.