Como o funcionário registra o ponto?

O funcionário poderá registrar seu ponto através das seguintes plataformas:

Dispositivos Android: No aparelho do funcionário deve-se instalar nosso aplicativo, disponível no Google Play
Computador: Instalar no computador do funcionário o nosso software disponível na aba Documentos > Downloads do Painel Administrativo
Site: Funcionário acessa nosso site, informa seu CPF e, no campo senha, informa novamente o CPF (sem pontos e traço) e registra o ponto.

Deve-se então, clicar no botão Registrar Ponto no aplicativo ou Software.

Serão iniciadas as etapas de identificação do funcionários, de acordo com o configurado no painel administrativo (saiba mais). É realizada também a captura da localização para pontos registrados em dispositivos móveis Android.

Se estiver conectado à internet, o ponto já será enviado de forma automática para o painel administrativo.

Quando o dispositivo estiver sem conexão com a internet, os registros realizados offline são armazenados no aparelho (data, horário, geolocalização e foto) e serão enviados para o painel administrativo assim que ele voltar a ter uma conexão.

Nestes casos, como não haverá comunicação com nosso servidor, a captura da data e hora poderá ser personalizada de duas formas:

• Capturar a data e hora do dispositivo.
• Inserção manual por parte do funcionário

Você poderá escolher entre essas duas opções na quarta caixa do campo 6 na aba CONFIG do seu painel administrativo, sendo:

• Marque para o aplicativo buscar a data e hora do aparelho

• Desmarque para o aplicativo solicitar que o funcionário insira manualmente a data e hora.

Esta entrada foi publicada em Central de Ajuda. Adicione o link permanente aos seus favoritos.